Especiais
Comentários 33

Snape: Sua perspectiva da história (vídeo)

Tudo é questão de perspectiva, e no mundo literário de J.K. Rowling não é diferente. Desde a Pedra Filosofal até as Relíquias da Morte, a série é um recorte sob o ponto de vista de Harry Potter. Mas por trás de tudo isso há algo muito maior, compreendido pelas histórias individuais de cada personagem. Afinal, existem muitos outros meninos que sobreviveram,a exemplo de Neville Longbottom. Um deles inclusive sacrificou seu próprio amor e reputação, e por isso merece toda e qualquer homenagem que nós, bruxos ou trouxas, possamos prestar. E aqui está a melhor delas até agora: Um compilado das cenas mais importantes de Snape, o professor de poções mal compreendido, em ordem cronológica!

É ou não é de fazer qualquer potterhead pirar? A responsável por isso é Casey, uma fã norte-americana da série, escritora assídua de fanfics e viciada em Snape. O vídeo foi publicado em seu canal no youtube.

Impossível não se emocionar.

33 comentários

  1. Oi, tudo bem? Eu assisti a esse vídeo há algumas semanas e me peguei chorando, no final. Antes de o último livro ser lançado eu já sabia que o Snape não era aquele monstro todo que o Harry o pintava. Eu sempre soube que ele era um personagem incompreendido e ambíguo. E esse vídeo me fez entendê-lo ainda mais. Toda essa coisa de ele amar e não ser amado, sofrer calado etc é algo que mexe muito comigo, pois passa humanidade demais a um personagem que todos julgavam como “horrível”. O jogo que a J. K. fez com o Snape é incrível, somente mostra o quanto a humanidade ainda precisa parar de julgar os outros e entender o que se passa com eles. #SevForever ❤

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

  2. Harry Potter é meu assunto preferido, Confesso que passei a série inteira odiando o Snape por sua antipatia com o Harry, cheguei até a odiá-lo, mas depois de ler O enigma do príncipe tudo mudou, nossa eu ficava pensando , meu Deus como nunca me passou pela cabeça que o Snape fosse um cara do bem que na realidade estava protegendo o Harry, Chorei demais quando ele morreu.

    Curtir

  3. Olá, realmente não sei o que comentar infelizmente rs. Porque nunca li e nem assistir HP. Mas este personagem parece ser memorável. Ainda tenho vontade de ler esta série e ver o quão e porque é tão amada.
    Beijos, sucesso.

    Curtir

  4. Realmente o Snape foi escrito para ser odiado e depois para todos se arrependerem de o terem feito. Ele fazia questão de ser um cara mau-humorado e não fazia questão nenhuma de conquistar simpatia, mas considerando o tanto que o pobre homem sofreu, dá para entender sua personalidade. Lindo vídeo, realmente e muito comovente!

    Curtir

  5. Oie, flor!
    Chorei forte, chorei bonito. Perdi a conta de quantas vezes vi esse vídeo, mas foi exatamente o mesmo número de vezes que derramei lágrimas. Como a grande maioria, eu odiava o Snape no início, mas depois de descobrir suas verdadeiras intenções passei a amá-lo e meu coração partiu em mil pedacinhos ao pensar no tanto que ele sofreu…
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s