Livro, Resenhas
Comentários 24

Nas bancas: Tim Burton em Mangá!

Quem acompanha o Literasutra no instagram já deve saber a novidade: A editora Abril lançou há pouco tempo um mangá de “O Estranho Mundo de Jack”, uma adaptação da versão cinematográfica de Tim Burton. Soube do lançamento graças à Vânia, do Zombie Effect, e duas horas depois eu já tinha um para chamar de meu. E, sim, ele é lindo! ❤

O Estranho Mundo de Jack

O mangá já havia sido lançado em outros países, e a adaptação ficou por conta da japonesa Jun Asuka, que respeitou a história original. É coisa pra tirar qualquer fã do sério: As falas são as mesmas, e você praticamente ouve as músicas enquanto lê. No entanto, e acredito que isto se deva ao formato, o mangá não é tão rico quanto a animação. Sabe quando um livro vira filme e todo mundo reclama que isso ou aquilo foi deixado de lado? Fiquei com a impressão de que quando um filme vira mangá, muito mais coisas surgem para serem reclamadas.

De qualquer forma, ele é lindo. Página por página, da direita para a esquerda, vemos a história de Jack Esqueleto, o rei do horror na Cidade do Halloween. Apesar do sucesso e do prestígio, ele sente que lhe falta alguma coisa, algo importante em sua vida. Após a festa de halloween, ele sai para uma longa caminhada solitária e de reflexão, sem imaginar que está sendo observado por Sally, a adorável criação de Dr. Finklenstein, que secretamente suspira por Jack todos os dias.

E agora, fugindo do assunto mas ainda dentro do mesmo tema, que tal uma trilha sonora? “I Miss You”, do Blink 182, é inspirada no universo de “O Estranho Mundo de Jack”. E foi por causa da música, que marcou minha adolescência, que conheci o filme de Tim Burton. Aperte o play:

Este post foi publicado em: Livro, Resenhas

por

Espécime da safra de 89. Recentemente descobriu que não consegue escolher uma coisa só, então alterna a vida profissional entre as funções de jornalista e fotógrafa. Criou o projeto fotográfico "Uma Pessoa Por Dia", onde consegue mesclar as duas coisas.

24 comentários

  1. vgvieira diz

    Olá! Eu ainda não peguei nenhum mangá para ler ( mentem-me) Mas a cada dia que passa fico mais interessada no gênero. Ouço muitas pessoas falarem bem e você hoje me deu uma prova de que pode ser muito melhor do que eu imagino.

    Gostei da dica!! Um abraço e muito sucesso!
    Vanessa Vieira
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br

    Curtir

    • Oi, Vanessa! Eu gostava muito de mangás durante a adolescência, mas hoje em dia eles me irritam um pouco, porque me destreinei. Mas tudo depende da história, se você achar uma história que te agrade, obviamente vai amar! 😉

      Curtir

  2. Eu amooooooo o Jack! E tudo que passa pela mão do Tim Burton, rs… Desde que vi este mangá estou procurando pra comprar aqui em Londrina e nada! Acho que vou tentar comprar pela internet, ver se ainda encontro. Beijos!

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse mangá no mesmo blog que você e o achei lindo, mas como não tenho costume de ler mangás acabei nem ficando tão curiosa assim, mas um dia ainda espero comprar o meu exemplar desse, pois ele parece estar lindo *o* Sobre a música, eu não sabia que ela tinha sido inspirada no filme e fazia tanto tempo que não a ouvia que estou até emotiva kkkk

    Beijos :*
    Larissa – http://srtabookaholic.blogspot.com

    Curtir

  4. Débora Costa diz

    Eu tenho uma paixão particular por mangás. Foram meu primeiro contato com a leitura quando eu ainda nem sabia o que eram direito. E o Tim Burton? Acho que todo mundo nasceu em 90 e alguma coisa assistia os filmes dele e tem um apego grande pelas produções. Achei muito bacana o que fizeram com O Estranho Mundo de Jack, é um enredo bem legal pra se transformar em mangá. (:

    http://laoliphant.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s