Sem categoria
Comentários 13

Nova parceria: “Lavínia – No Limite”

A jornalista Nathalia Alvitos é mais nova parceira do Literasutra. “Lavínia – No Limite” é sua estreia no mundo literário. A história é protagonizada pela personagem que lhe dá título, uma jovem de 25 anos diagnosticada com síndrome de borderline. Enquanto a resenha não chega aqui no blog, fique com o release do livro:

Faz tempo que a solidão não é um sentimento exclusivo das pessoas mais velhas. Com o avanço da tecnologia, das redes sociais e aplicativos, o efeito nas pessoas é de isolamento, ao invés de socialização.  A solidão anda em passos lentos, chega, de mansinho, como quem não quer nada e, de repente, lá está. Uma solidão angustiante, um vazio que leva as pessoas a fugirem de si próprias.

Assim é Lavínia, uma mulher que poderia ter tudo na vida. Jovem, 25 anos, rica, bonita, mas não aceita rótulos.  Tem repulsa pelas pessoas que não a compreendem e, ao mesmo tempo, necessita de carinho, abraços e atenção. Encontra conforto quando fica só. Desde que perdeu seus pais em um acidente, ficou sem chão, sem rumo, e o único irmão tornou-se motivo de vingança para essa desgraça que a vida lhe acometeu.

A autora, Nathalia Alvitos, em um momento de leitura

A autora, Nathalia Alvitos, em um momento de leitura

Esta é a história do livro “Lavínia – No limite”, da jornalista Nathalia Alvitos.  “A personagem é tão intensa que certa vez um psicólogo a diagnosticou com Síndrome de Personalidade Borderline, um transtorno de personalidade em que os portadores vivem no limite entre a normalidade e surtos psicóticos. Têm dificuldades para se relacionar e acumulam um turbilhão de sentimentos. Lavínia é intensa, irresistível”, conta Nathalia.

A jornalista, de 31 anos, começou a pensar em Lavínia desde a adolescência quando decidiu escrever crônicas. No livro, Nathalia expõe a mediocridade de certos conceitos como status, dinheiro, beleza, amizades e tantos outros dogmas criados pela sociedade.
Nathalia se formou em jornalismo pela PUC-Rio e se especializou em Segurança Pública com cursos em Israel e no Rio de Janeiro. Trabalhou na Rede Globo, Rede Bandeirantes e Rede Record, nesta última foi repórter policial. A necessidade de escrever o seu primeiro livro surgiu da visão que adquiriu no dia a dia do trabalho.

“Um colete à prova de balas passou a ser meu uniforme e eu estranhamente aceitei com alegria. Achava que não sonhava muito alto, pois em vez de querer salvar o mundo, queria salvar apenas algumas cidades. Convivia com a alegria de denunciar as injustiças e com a tristeza profunda de não conseguir alterar nada. Quando chegava em casa estava mal-humorada, indignada e pronta para soltar o veneno depositado em mim por todos os personagens da vida real. Tornei-me uma devoradora de livros densos para tentar compartilhar sentimentos”, desabafa a autora.

Capa livro Lavínia - No limite“Lavínia – No Limite”
Nathalia Alvitos
Editora Jaguatirica
124 páginas
39 reais
Clique aqui para comprar!

13 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s