Especiais
Comentários 19

Vídeo conta como Charlie Brown e Snoopy se conheceram!

“Um garoto sem um cachorro é como um dia sem sol”, diz Charlie Brown para o seu melhor amigo humano, Lino. Quem nunca ouviu falar de “Peanuts”, os quadrinhos de Charles M. Schulz, que atualiza-se já. Publicada em jornais por 50 anos e traduzida para 40 idiomas, a obra chegou a ganhar o formato de série em desenho animado e seu primeiro longa-metragem está previsto para estrear em 2016. Foi em um dos episódios da série, aliás, que o público testemunhou o  primeiro encontro da dupla inseparável: “A Reunião de Família” foi ao ar pela primeira vez em 1991, e conta como Charlie Brown e Snoopy se conheceram:

Ok, à primeira vista o encontro pode não parecer muito louvável, já que Charlie Brown comprou seu cachorro em vez de adotar. Mas a má impressão logo passa: Note como o vendedor aceita as poucas moedinhas de Charlie Brown, e como o garoto demonstra amar Snoopy incondicionalmente quando o amigo diz que ele é um “cachorro usado”. Sem falar da personalidade do Snoopy, que já fica evidente em seus primeiros segundos na nova casa. É ou não é só amor? ❤

E o episódio, que na verdade se trata de um especial exibido em horário nobre pela CBS (emissora norte-americana), conta muito mais. Mas para evitar spoilers, recomendo que você assista ao episódio inteiro clicando aqui.

Bem, é isso. Nada melhor do que comemorar o Dia do Amigo relembrando uma cena tão fofa! Que tal fazer uma homenagem para o seu melhor amigo enviando o vídeo para ele?

Aliás, o Victor Rocha, meu amigo e colaborador do Literasutra, já escreveu um texto MUITO bom contando sobre a criação dos quadrinhos. Clique aqui e leia “Um reflexo para Charlie Brown”!

Este post foi publicado em: Especiais

por

Espécime da safra de 89. Recentemente descobriu que não consegue escolher uma coisa só, então alterna a vida profissional entre as funções de jornalista e fotógrafa. Criou o projeto fotográfico "Uma Pessoa Por Dia", onde consegue mesclar as duas coisas.

19 comentários

  1. Catharina diz

    OlA
    Eu ja vi e ouvi falar e é uma graça, amo esses dois e tenho vários livros de tirinhas hahha amei o post, muito legal mesmo.

    Beijos
    Reality of Books

    Curtir

  2. Oi Monalisa
    Eu adoro o Snoopy… sempre gostei e minha nossa nunca tinha visto esse video… que linda história. Foi um amor a primeira vista entre eles! A boa vontade do Charlie Brown, a bondade do vendedor e as lambidas ai.. perfeito

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

  3. Oi Monalisa.
    Quanta fofura em um post só. Adoro o Charlie Brown e o Snoopy e acho que é o melhor exemplo de amizade que se pode ter desde a infância, e o amor entre ser humano e animal de estimação que sempre deveria existir.
    Adorei o vídeo, fiquei encantada com o carinho que o Charlie tem pelo cachorrinho desde o início, mesmo sabendo que ele já havia sido comprado por outra pessoa. ❤

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s