Livro, Resenhas
Deixe um comentário

Aqui vai uma carta de amor

Aviso aos leitores: Essa nem pode ser considerada uma resenha e sim uma carta de amor. Carpinejar, seu lindo! Me liga, tá?

Não se engane se a orelha do livro “Para onde vai o amor?” te fizer pensar que é mais um autoajuda sobre relacionamentos. (Não que livros de autoajuda sejam ruins, mas é que existem tantos e tão parecidos que me fazem perder o interesse). O trabalho aqui é justamente enganar as pessoas que procuram esse tipo de estilo. Ele te ganha com essa intenção, mas te apresenta crônicas ótimas, ritmadas e intensas. E talvez para algumas pessoas tenha até servido de autoajuda, vai saber!

A “Monalisa coração de pedra” acha que as frases das crônicas podem ser usadas em legenda para selfies, mas eu me senti muito inspirada depois de ler o livro. Quis sentar em um jardim e escrever longas cartas de amor… Tudo bem que a vontade logo passou, mas gostei de sentir isso.  Sou do grupo do Nelson Rodrigues: “Sem paixão não dá nem para chupar um picolé” e foi ótimo conhecer mais um adepto desse grupo.

Depois dessa leitura apaixonada procurei saber mais sobre o Fabrício Carpinejar e li as crônicas dele no Jornal Zero Hora, e lá ele mantém o estilo “o amor é isso”, “o amor é aquilo” e mais um pouco. Acho isso ótimo, são muitos amores e amores infinitos. Nesses 58 textos você vai encontrá-lo de diversas formas e todas são encantadoras. O ser humano é plural e a gente sempre termina no clichê.

Não esquece, Carpinejar… Me liga!!!

11029641_970578736295772_8685783035630678921_n“Para onde vai o amor?”
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 176

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s