Especiais, Livro, Resenhas
Comentários 24

3 livros interativos para qualquer pessoa

Se mamilos são polêmicos, os livros interativos não ficam para trás. Com seus espaços para colorir e lacunas para preencher, não é difícil encontrar quem os ame, mas eu não me surpreenderia se houvesse uma passeata de ódio com direito a bonecos infláveis gigantes contra a sua existência. Mas você sabe como é a vida, mesmo entre os assuntos mais polêmicos há aqueles indivíduos que cativam a todos. Então prepare-se para conhecer 3 livros interativos capazes de conquistar qualquer pessoa!

imagem.aspxLivro de Marcar Livros
Nome sugestivo, né? Lançado pela Verus Editora, ele é perfeito para os leitores compulsivos que desejam organizar suas leituras. Mas o mais legal são os desafios que ele propõe: Por exemplo, ler livros de todos os autores vencedores do Prêmio Nobel, ler os livros vencedores do Prêmio Jabuti e do Man Booker Prize. Ou seja, quer fazer uma maratona e não sabe por onde começar? Aqui você pode ter várias ótimas ideias!
A diagramação é bem bonita, com espaços reais para escrever suas anotações (ou seja, você não vai precisar listar toda a série Harry Potter numa linhazinha minúscula!). A única coisa que me incomodou foi o livro ser em capa dura. Pode parecer bobagem, mas isso dificulta um pouco na hora de escrever nas páginas pares.

LIVRO_DE_MARCAR_FILMES_1455628950563979SK1455628950BLivro de Marcar Filmes
Porque seria muito injusto não falar dele logo em sequência… E como você provavelmente já deve saber, é uma versão do Livro de Marcar Livros para cinéfilos! A diagramação segue o mesmo estilo, e a melhor coisa é que ele também tem desafios. Que tal assistir a todos os filmes já premiados no Oscar? E no Festival de Cannes? E no Festival de Gramado? Lá no final ainda tem uma lista com alguns filmes de várias nacionalidades diferentes, pra te ajudar a expandir seu horizonte.
Ah! E a editora ouviu nossas reclamações a respeito da capa dura e lançou este daqui com capa mole! Mas não molenga, do jeito que estamos acostumados a encontrar por aí: a capa é maleável mas é reforçada, pra garantir que o seu livro vai durar muitos anos!

71CX83621ZLUma Pergunta Por Dia
A ideia de um diário de 5 anos não é inovadora, basta uma pesquisa rápida no google e você vai descobrir que eles existem aos montes. Mas este aqui é diferente. Ele vem com uma perguntinha no topo de cada página para você responder (você pode escolher não responder nenhuma delas e fazer dele um diário de 5 anos tradicional). As perguntas não se repetem e variam desde coisas bem triviais, como “Qual é a cor da sua roupa?” até outras mais reflexivas como “Quem você está enganando?”. A intenção é que ao final dos 5 anos, e até mesmo durante deles, você vá notando a mudança e evolução das suas respostas, o que é muito interessante para ajudar no autoconhecimento e autoestima. Eu preencho o meu todos os dias e estou amando!

E você, tem algum desses livros? Conhece algum que merece entrar para essa lista? Conte tudo nos comentários abaixo!

24 comentários

  1. Oi!!
    Ainn, esses três livros estão na minha lista de desejados, eles são tão fofos. Lembro que quando era adolescente tinha sempre uma agenda onde anotava e guardava varias coisas quando chegava no final do ano ela estava bem gordinha, adorava ficar foleando e relembrando os momentos.
    Quero muito esses livros para continuar escrevendo sobre os livros que leio e os filmes assistidos.
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s