Livro, Resenhas
Comentários 20

O presente perfeito para sua criança interior

Alguns livros são apenas para crianças, mas outros conseguem agradar aquela nossa criança interior. “Outro Conto Sombrio dos Grimm” faz parte do segundo tipo. Com uma escrita divertida e sua imaginação que segue a lógica de uma criança, Adam Gidwitz constrói um mundo de contos de fadas que não subestima nem o mais jovem dos leitores, repleto de personagens dos contos originais dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen. E não é a primeira vez que o autor faz isso! “Um Conto Sombrio dos Grimm”, publicado pela mesma editora em 2015, segue o mesmo princípio. 

Pequenas ilustrações no início de cada capítulo <3

Pequenas ilustrações no início de cada capítulo ❤

Um sapo morador de um poço fedorento sofre um acidente que lhe tira uma perna. 20 anos depois, uma princesa encontra neste mesmo anfíbio a coragem para fugir de casa depois de passar a maior vergonha de toda a sua vida. Acompanhados, eles vão ao encontro de um menino morador da aldeia, que acaba de ser enganado pelos amigos e um mercador aparentemente nada confiável. É assim que um sapo, uma menina chamada Jill e um menino chamado João, unidos pelos infortúnios da vida, acabam entrando numa Aventura — assim mesmo, com “A” maiúsculo.

“Outro Conto Sombrio dos Grimm”, assim como “Um Conto Sombrio dos Grimm”, é o tipo de história capaz de motivar novos leitores. Com linguagem atual (mas não forçadamente descolada), consegue conversar com leitores das mais variadas idades, além de arrancar umas boas risadas! Os capítulos têm poucas páginas e ótimos diálogos, o que pode render ótimas performances de adultos lendo para crianças. Digo isso por experiência própria: minha sobrinha de 3 anos adorou a minha voz de sapo!

outro conto sombrio dos grimm promoção
“Outro Contro Sombrio dos Grimm”

Autor: Adam Gidwitz
Editora: Galera Junior
Páginas: 352

COMPRE AQUI e ajude o Literasutra a crescer! ❤

20 comentários

  1. Blog Fundo Falso diz

    Olá!!

    Ahh kkk adorei a ideia, tenho um filho de 3 anos tb, vai adorar voz de sapo com certeza! kkkk
    Eu gosto desse tipo de livro, esse contos de fadas veio avesso acho que prende mais adulto que criança né?! kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fernanda diz

    Oi!
    Eu gostos bastante dos contos dos irmãos Grimm, apesar de não ter lido nada deles e apenas releituras de suas histórias 🙂
    Fiquei curiosa para ler este. Ótima resenha!

    Bjs!

    Curtir

  3. Comecei a me interessar por contos, recentemente e acompanho a série Grimm (creio que tenha alguma semelhança com os contos dos irmãos grimm rsrs), vendo um pouco sobre sua leitura acabei me interessando por esse livro.

    Curtir

  4. Comecei a me interessar por contos, recentemente e acompanho a série Grimm (creio que tenha alguma semelhança com os contos dos irmãos grimm rsrs), vendo um pouco sobre sua leitura acabei me interessando por esse livro.

    Curtir

  5. Olá, estou louca para ler essa obra e a anterior, adoro contos de fadas das versões dos irmãos Grimm, eles são bem diferentes dos finais felizes que costumamo s ver, um ar mais sombrio.

    Abraços

    Curtir

  6. Débora Costa diz

    Confesso que o livro não me atraiu muito como leitora, mas atraiu um dos colaboradores do meu blog. Acho que eu não ando procurando muito por livros que despertem a minha criança interior e a sua resenha me fez mudar de ideia quanto a isso.

    http://laoliphant.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s