Filme, Resenhas
Comentários 11

Por que viver quando se pode reinar?

Chega um momento na vida em que tudo está igual mas ao mesmo tempo diferente, e de repente o único adjetivo que lhe cabe é “desajustado”. Nada mais lhe cabe, desde roupas até certas atitudes, e você não cabe em mais nenhum lugar. É chegado o tempo de ser livre, de encontrar o seu próprio lugar no mundo. “Os Reis do Verão” é justamente sobre isso: aquela nublada fase da adolescência em que somente as boas e verdadeiras amizades sobrevivem.

8b5fa94101204300624d67be25a312c6

Quando a casa de seus pais torna-se pequena e você já está grande demais para uma casa na árvore, uma casa de verdade é a única opção que lhe resta. Joe (Nick Robinson), Patrick (Gabriel Basso) e Biaggio (Moises Arias), num manifesto inspirador de liberdade, fogem para a mata e lá encontram o lugar perfeito para construir seu próprio lar. Depois de alguns dias de trabalho pesado (o que não tirou o espaço da diversão), o trio chega chega ao fim da primeira parte de sua aventura e dá início a segunda: a convivência.

the-kings-of-summer-the-house

Dirigido por Jordan Vogt-Roberts e escrito por Chris Galleta, este é um longa-metragem independente daqueles que deixam seu coração mais quentinho. Imagine aquela vibe confortável de sessão da tarde mas com a qualidade de um grande filme, e você terá chegado perto do resultado do filme. Apesar das ótimas atuações, cenários e fotografia, o que mais se destaca é o roteiro, sagaz desde à construção dos diálogos divertidíssimo até o desenvolvimento da narrativa em si. Tudo isto faz de “Os Reis do Verão” uma obra adorável sobre o crescimento, a amizade e a relação com a família.

kingsofsummer“Os Reis do Verão”
“The Kings of Summer”
Ano: 2013
País: EUA

*Disponível na Netflix!

11 comentários

  1. Olá Mona, adorei essa dica, eu ainda não conhecia o filme e já anotei aqui para conferir em breve. Adoro filmes com essa temática, me faz lembrar do bom e velho “Conta Comigo”.

    Abraços

    Curtir

  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas a sua resenha me inspirou muito! Parece ter aquele ar de crescimento, mudança e amadurecimento que poucos filmes hoje em dia conseguem passar tão bem. Fiquei muito interessada e adorei saber que tem na Netflix, esse final de semana já posso ir correndo conferir o filme! 🙂
    Beijos!

    http://www.beyondbluedoors.com

    Curtir

  3. Nunca tinha ouvido falar desse filme e realmente me interessei por ele! Acho que é um enredo que permite que qualquer pessoa se identifique, quem não passou por essa fase desajustada, afinal? Vou querer ver!

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtir

  4. Oi, Monalisa!
    Não conhecia o filme e gostei da proposta, sei bem como é quando ficamos grande demais para determinados espaços e cortamos o cordão umbilical. Mesmo assim, não é fácil esse processo, conviver com novas pessoas, se reajustar ao mundo, enfim…

    P.s.: só agora percebi que meu comentário estavam saindo em nome da Maria Valéria rsrsrsrsrsrs
    Acho que os dias que ela passou aqui em casa, o PC registrou os dados dela
    #loucura

    Curtir

  5. Oi, Monalisa!
    Não conhecia o filme e gostei da proposta, sei bem como é quando ficamos grande demais para determinados espaços e cortamos o cordão umbilical. Mesmo assim, não é fácil esse processo, conviver com novas pessoas, se reajustar ao mundo, enfim…

    Curtido por 1 pessoa

  6. não sabia da existência desse filme mas fiquei super a fim de ver… acho que ando precisando de uma história desse tipo… sei que não tem muito a ver um filme com o outro mas ele me lembrou Moonrise Kingdon,o lance da fuga e talz…

    bjs…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi Monalisa sua linda, tudo bem?
    Eu senti um friozinho quando eles saíram de casa, Que sentimento angustiante esse de não pertencer a mais ninguém a nenhum lugar. Uma história bem profunda. Adoro filmes e livros que retratem a relação de amizade e a relação familiar, sempre nos colocamos em algum momento no lugar dos personagens. Não conhecia esse filme, mas vou procurar. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s