Livro, Resenhas
Comentários 22

Romance YA mascarado de terror

Não é à toa que “Anna Vestida de Sangue” lembre tanto aquelas lendas que, passadas de geração em geração, assombram crianças e adolescentes. A mulher do espelho do banheiro, o menino do compasso… Lembra deles? O livro de Kendare Blake é voltado para o público jovem adulto, o mesmo que adora provar a própria coragem desafiando essas lendas urbanas. O problema é que, contrariando o desejo de aventura e medo que motiva leitores do gênero, o livro subestima e deixa muito a desejar.

No curto período de 3 anos, Cas Lowood já passou por 12 escolas em cidades diferentes. Ao contrário da maioria dos jovens, sua vida nômade não se deve ao trabalho dos pais, mas ao seu próprio: Cas é caçador de fantasmas, habilidade herdada de seu já falecido pai. Acompanhado pela mãe, ele acaba de chegar a Thunder Bay, uma pequena cidade canadense, na missão de encontrar — e “matar” — a famosa Anna Vestida de Sangue, uma fantasma extremamente poderosa e diferente de tudo o que ele está acostumado.

Se você é fã de obras como Supernatural, desconfio do quão alta pode estar a sua empolgação em relação a “Anna Vestida de Sangue”. Mas é preciso antes ajustar a sua expectativa com a realidade. Embora a obra até gere certo medo em leitores menos corajosos, saiba que este não é um livro de terror propriamente dito e que ele está ansioso por te subestimar — e irritar! Isso porque Kendare Blake desperdiça todo o potencial de sua história ao transformar o que a princípio seria um livro de terror voltado para o público adolescente em mais um livro young adult com romance injustificável.

E mesmo se esta descrição te agrada, outros livros podem te satisfazer muito mais, como por exemplo “A Mediadora”, de Meg Cabot. Pode parecer piada, mas Blake tem muito a aprender com Meg no que consta a escrever cenas críveis. A escrita é direta demais, não deixando muita coisa para saborear, e os diálogos existem em excesso, dizem frivolidades e informam muito pouco. Tudo isso faz de “Anna Vestida de Sangue” um livro para leve distração, nada além disso.

ANNA_VESTIDA_DE_SANGUE_1459718314575906SK1459718314B“Anna Vestida de Sangue”
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252

*Livro cedido pela editora.

Compre o seu clicando aqui e ajude o Literasutra a crescer!

Este post foi publicado em: Livro, Resenhas

por

Espécime da safra de 89. Recentemente descobriu que não consegue escolher uma coisa só, então alterna a vida profissional entre as funções de jornalista e fotógrafa. Criou o projeto fotográfico "Uma Pessoa Por Dia", onde consegue mesclar as duas coisas.

22 comentários

  1. Nossa, que banho de água fria! JFGNJFDGJDN Já tinha ouvido falar da obra e estava com muita vontade de ler, mas agora, confesso, meu ânimo diminuiu consideravelmente. Anna Vestida de Sangue tem muito do que gosto de encontrar em um livro, apesar de terror não ser um dos meus gêneros preferidos. Mas quando não temos muito o que retirar, imaginar e até acreditar na história…. é. Desanima. Ótima resenha!

    Curtir

  2. Débora Costa diz

    Saber que não é um terror propriamente dito já me deixa um tanto aliviada e acrescento também a parte da meg cabot nisso. Ainda assim, mesmo não tendo gostado tanto de A Mediadora, acho que daria uma chance a essa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    Curtir

  3. Sou uma pessoa muito medrosa, e misteriosamente esse livro me atraiu, e a verdade é que fico aliviada por não ser um livro de terror. Mas fiquei com um pé atrás por conta dessa escrita direta demais e pelos diálogos excessivos que não dizem o que realmente importa.

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtir

  4. Olá, tudo bem? Mesmo com o título e tal, para mim ficou claro logo de cara que não seria uma história lá muito aterrorizante, mas que sim, cumpre bem seu papel de entretenimento!
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s