Canal Literasutra, Especiais, Experimentos
Deixe um comentário

Leia a fanfic de Harry Potter escrita por um robô — em português

Sim, você leu o título certo. “Harry Potter e o Retrato que Parece uma Grande Pilha de Cinzas” foi escrito por um robô, especificamente um bot da empresa Botnik Studios. O processo foi aparentemente simples: foi criada uma base de dados com todos os livros da série escritos por J.K. Rowling. Mas o resultado vai muito além do esperado. O robô provou ter uma imaginação muito mais fértil — e certamente mais problemática — que a autora original. Confira a tradução abaixo:

“Harry Potter e o Retrato que Parece uma Grande Pilha de Cinzas”

O lindo

As terras do castelo rosnavam com uma onda de vento magicamente ampliada. O céu lá fora era um grande teto preto, cheio de sangue. Os únicos sons que vinham da cabana de Hagrid eram os gritos desdenhosos de seus próprios móveis. Magia: era algo que Harry Potter achava muito bom.
Folhas de chuva de couro amarraram o fantasma de Harry enquanto ele caminhava pelo terreno em direção ao castelo. Rony estava de pé ali e fazendo uma dança de torneira gentil e frenética. Ele viu Harry e imediatamente começou a comer a família Hermione.
O short de Rony de Rony era tão ruim quanto o próprio Rony.
“Se vocês dois não conseguem se amontoar felizes, eu vou ficar agressiva”, confessou Hermione razoavelmente.
“E a magia de Rony?”, ofereceu Rony. Para Harry, Rony é um pássaro alto, lento e macio. Harry não gostava de pensar em pássaros.
“Os Comensais da Morte estão no topo do castelo!” Rony tremeu. Rony seria uma aranha. Ele simplesmente seria. Ele não estava orgulhoso disso, mas seria difícil não ter aranhas em todo o corpo depois de tudo ser dito e feito.
“Olhe”, disse Hermione. “Obviamente, há montes de Comensais da Morte no castelo. Vamos ouvir o que eles dizem.”
Os três amigos correram pela porta para o telhado do castelo. Eles quase pernaram, mas as bruxas não estão subindo. Ron olhou para a maçaneta da porta e então olhou para Hermione com uma dor abrasadora.
“Eu acho que está fechado”, ele notou.
“Bloqueado”, disse o Sr. Escadaria, o o fantasma malhado. Eles olharam para a porta, gritando sobre o quão fechada ela estava e pedindo que fosse substituído por um pequeno orbe. A senha era “MULHER DE CARNE”, gritou Hermione.
Harry, Ron e Hermione ficaram silenciosamente atrás de um círculo de Comensais da Morte que pareciam muito maus.
“Eu acho que está bem, você gosta de mim”, disse um Comensal da Morte.
“Muito obrigado”, respondeu o outro. O primeiro Comensal da Morte teve confiança para plantar-lhe um beijo na bochecha.
“Oh! Bem feito!” disse o segundo enquanto seu amigo recuou. Todos os outros Comensais da Morte apontaram educadamente. Todos eles levaram alguns minutos para examinar o plano para se livrar da magia de Harry.
Harry podia sentir que Voldemort estava logo atrás dele. Ele teve uma grande reação exagerada. Harry tirou os olhos de sua cabeça e os jogou na floresta. Voldemort ergueu as sobrancelhas para Harry, que não podia ver nada no momento.
“Voldemort, você é um mago muito ruim e malvado”, Harry disse com brutalidade. Hermione assentiu encorajadoramente. O grande Comensal da Morte estava usando uma camisa que dizia “Hermione esqueceu como dançar”, então Hermione mergulhou o rosto na lama.
Ron jogou uma varinha em Voldemort e todos aplaudiram. Ron sorriu. Rony alcançou sua varinha lentamente.
“Ron é o bonito”, murmurou Harry enquanto ele relutantemente alcançava a varinha. Eles lançaram um feitiço ou dois, e jatos de luz verde dispararam das cabeças dos Comensais da Morte. Ron estremeceu.
“Não tão bonito agora”, pensou Harry enquanto ele mergulhou Hermione no molho de pimenta. Os Comensais da Morte estavam mortos agora, e Harry estava mais apavorado do que nunca.

O Grande Salão estava cheio de incríveis lustres e um grande bibliotecário que tinha decorado as peles com livros sobre alvenaria. Montanhas de ratos explodiram. Várias calabresas longas caíram de McGonagall. O cabelo de Dumbledore passou por Hermione quando Dumbledore chegou na escola.
O porco de Hufflepuff pulsava como uma grande rã-touro. Dumbledore sorriu e colocou a mão na cabeça: “Você é Hagrid agora”.
“Nós somos as únicas pessoas que importam. Ele nunca vai se livrar de nós”, Harry, Hermione e Ron disseram em coro.

O chão do castelo parecia uma grande pilha de magia. Os Dursleys nunca estiveram no castelo e não estavam prestes a chegar lá em “Harry Potter e O retrato do que parecia uma grande pilha de cinzas”. Harry olhou ao redor e depois caiu na escada em espiral para o resto do verão.
“Eu sou Harry Potter”, Harry começa a gritar. “As artes das trevas devem ficar preocupadas! Ah, garoto!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s